Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Registo 90

Registo da vida a mudar desde 01/01/1990.

Registo da vida a mudar desde 01/01/1990.

Mais sobre mim

foto do autor

Eu nas redes sociais:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Escrita: Devo escrever sobre lugares que não conheço?

Encontrei na escrita um refúgio e uma companhia. À vários anos que escrevo secretamente diários, e documentos word. Nunca escrevi nada decente e tudo o que escrevi de alguma forma era sempre sobre mim.

 

Desagradado com o facto de não ter criatividade suficiente para desenvolver sobre outros assuntos ou de não ter uma imaginação ampla, tudo o que vou escrevendo, a seu tempo vou apagando.

 

Vivem na minha memória histórias que nunca contei, que nunca escrevi de forma que me orgulhasse, que nunca concluí e às quais quero dar um fim.

 

Então, decidi que em 2019 um dos desafios que faria a mim mesmo seria escrever essas histórias. Ou escrever uma grande história completa por essas personagens que têm amadurecido no meu imaginário ao longo dos anos.

 

Algumas dessas histórias, por vários motivos, decorrem em lugares onde nunca estive. Lugares de que só ouvi falar.

 

Na época da informação e da tecnologia, temos tanta informação sobre o mundo. Temos mapas, e estatística, e páginas sobre os lugares, mas entendo que cada lugar tem uma luz, tem uma temperatura, tem uma demografia, tem uma forma de vestir e que aquilo que é viver um lugar ou num lugar, não se pesquisa, vivencia-se.

 

Acabei fazendo enormes pesquisas sobre a chuva, a temperatura, os nomes das ruas, os horários do metro.

 

Uma história tem que ser relacionável. Nem toda a gente se identifica com aquele lugar ou com aqueles sentimentos ou com aqueles eventos, mas alguma coisa tem que tocar o leitor.

 

Neste momento, estou a enfrentar vários dilemas de iniciante. Sobre o resultado, é demasiado cedo para se avaliar alguma coisa. Mas creio que vou ter que gastar alguns euros para investigação inloco.

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Eu nas redes sociais:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.